sábado, 4 de abril de 2015

Depoimentos sobre o Livro TDAH Crianças que Desafiam






Alguns Depoimentos sobre o Livro TDAH Crianças que Desafiam


O carinho dessas postagens é sempre um grande incentivo neste mundo onde tantas e tantas pessoas já se deixaram seduzir pelo "cômodo e fácil" de um "comprimidinho mágico"! 
Parabéns, por também já ser uma das pessoas que olha e faz além da moldura!! 
Gratidão!
Bjs

Educadora, consultora organizacional,
especialista em Desenvolvimento Humano

 








Marise Jalowitzki 





Gê Paier  sentindo-se chocada.
14 hPorto Alegre

 Do Livro TDAH Crianças que Desafiam da Marise Jalowitzki preparando material pro meu TG.

Aline Bernardinelli
21 de março às 12:26
Marise Jalowitzki este livro será um apoio pra mim! Sou uma divulgadora do TDAH aqui na minha cidade e tenho um filho diagnosticado com a síndrome. Vivo essa realidade. Grande abraço.

Maria Das Graças Souza Lopes de Matos
21 de março às 08:37

Sem propaganda, mas apresento um " PAI Orientador " em mãos diariamente, trata- se do Livro TDAH Crianças que Desafiam, de Marise Jalowitzki. Faça já contato online e surpreenda- se, porque vc vai encontrar tudo o que busca ... Deus a guie.

Marisa Fernandes Bento - 07.março.2017 - Marise Jalowitzki é curioso que conheço suas obras, antes de ser mãe, adquiri alguns livros seus de dinâmicas de grupo, pois sempre fui interessada nesse assunto, como educadora, e percebi em suas obras, uma visão holística, que não encontrava em outros escritores de trabalhos em equipe. Aquela época, ainda estávamos engatinhando no email (risos). E hoje por conta desse avanço tecnológico, posso reencontrá-la num grupo, que trata de um assunto que me causou muita angústia e frustração, que foi a medicalizacao da minha filha com drogas, tais como a ritalina. E quando eu leio seus comentários, parece que já a conheço há tanto tempo, e me identifico muito com você, até o nosso nome são parecidos. Eu também sou uma revolucionária como você, e a nossa arma é a justiça e a verdade. E também fico muito triste quando vejo jovens da idade da minha filha se multilando, agressivos, sufocados por um grito preso na garganta, clamando para que pare essa droga que os torturam, mas infelizmente os pais e os médicos não enxergam quem realmente é o verdadeiro inimigo. Eu acho que não cruzamos os nossos caminhos por acaso, estamos juntas nessa história. Beijos

Fabiana Rossi Quisera eu ter conhecido vc Marise, há oito anos atras😞,nao teria medicado meu filho dos 06 aos 10 anos, graças a Deus e a vc tive a coragem e a sabedoria de suspender definitivamente a medicaçao(obs:meu filho foi diagnosticado com tdah aos 06 anos de idade e medicado por profissional da area de saude)no caso do meu filho, retirar a medicação psicotrópica foi a melhor atitude a ser tomada de minha parte,meu filho hoje está muito melhor em todos os quesitos🙏☺️,GRATIDAO QUERIDA MARISE😘




Aurea Fuziwara - 1 h · 28.fevereiro.2017 O bom uso das redes...Há alguns anos acompanho as postagens de Marise Jalowitzki, aprendendo muito com as trocas de informações sobre o desenvolvimento infantil e questões relacionadas. Neste mês fui presenteada com um volume do livro de sua autoria "TDAH- crianças que desafiam". Com um estudo muito amplo, apresenta estudos da Medicina, Educação, etc, aborda fases do desenvolvimento, ética, questões familiares, riscos, escolha de escolas, atividades e brincadeiras, alimentação, traz uma análise importante sobre a indústria farmacêutica e um olhar crítico à mercantilização do TDAH... Estou lendo devagar, pois embora de leitura fluida pela boa escrita e simplicidade na apresentação dos temas, é um mundo de informações complexas... Muitos meninos, meninas, adultos e profissionais me vem à mente nesta leitura... às vezes, fico triste ao pensar quantas crianças e adolescentes não foram realmente vistos, seja por negligência, seja por falta de conhecimento. Fica a dica de um livro ousado frente a um assunto polêmico. Minha gratidão a Marise. (O livro ficará disponível para empréstimo).


Livro maravilhoso da querida Marise Jalowitzki, o maior de todos os problemas são os produtos industrializados. #Tdah #hiperatividade #reaprender

Joazio Cell Oh marise obrigado fico muito agradecido vc foi uma pessoa uma pessoa muito importante na vida do meu filho samuel seguirmos seus conselhos e hj samuel é outra criança.desde ja fica com Deus
1 hEditado - 14.fevereiro.2017

Viviane Nenê 
27 de janeiro.2017 às 23:20
Ainda estou no início do livro, mas posso dizer que gostei muito. A minha mente se abriu quando li um artigo no blog .. Se não me engano, era uma relação de Escolas Acolhedoras.. É incrível como tudo pode ser diferente e menos doloroso, eu nunca havia ouvido falar nessa maneira de ensinar.. Aliás, quem sempre sonhou e até disse que a escola deveria ser assim, foi meu filho de 15 anos que esta matriculado no 9° ano, porém frequenta uma sala multiseriada por não acompanhar o conteúdo de sua série, este ano terá conteúdos de 4° e 5° ano. O Colégio que ele estuda ajuda muito e faz o que pode dentro dos seu limites.. Realmente me encantei, abriu minha mente para um melhor entendimento. É uma pena que não encontrei na relação uma escola próxima para os maiorzinhos.. Muito obrigada! Parabéns pelo Livro e pelos artigos


Fernanda Collett20 de dezembro de 2016 08:17
Comigo foi assim. Graças ao meu coração de mãe e aos teus conselhos que meu filho hj é uma criança saudável e não um zumbi!!!!!

Renata Lazzer - Tive a belíssima oportunidade de ler o seu livro, Marise Jalowitzki. Recomendo, recomendo, recomendo.....Quem puder, compareça. Quem puder, compre. O conteúdo é precioso. (Fonoaudióloga - Especialista em voz. Dislexia, TDAH, Biofeedback e Neurofeedback. Tratamento do PAC - Processamento Auditivo Central - São Bernardo do Campo-SP)

Paola Peterle Somos muitos, querida Marise Jalowitzki! Estamos por aì... resistindo às tantas arbitrariedades contra os direitos das crianças e adolescentes. Obrigada por nos unir e através de seu compromisso etico-político fortalecer a luta coletiva. Gratidão. (Psicóloga, pós graduada em transdisciplinaridade e clínica, atuando em unidade de saúde da família - SUS. Prefeitura Municipal de Vitória - Espirito Santo)

Danielle Lima - Olá Marise, queria agradecer por compartilhar tantas informacoes importantes. Eu estou no mestrado na area da educacao aqui na Baixa Saxonia e trabalho com criancas diagnosticadas com tdah. Por aqui a medicacao com ritalina também é extremamente presente e tenho tentado conhecer/buscar/criar/ metodos de trabalhar com as criancas que provem/mostrem/ que a ritalina nao é a solucao. Conhecer suas publicacoes me ajudam a seguir esse caminho! (De Hildesheim - estudou na Unicamp-SP)

Adriane Gomes Oliveira Marise Jalowitzki,Você se tornou uma ponte para resolver os meus problemas. Que Deus te proteja sempre. Estou amando o meu livro.Cada dia uma descoberta e ensinamento,muito obrigada de coração.


   
Ana Luiza Romanielo 
Com muito amor e nada de medicamentos, somente florais, temos conseguido driblar as dificuldades e ter um resultado lindo na escola (que é particular e bem puxada). Obrigada Marise Jalowitzki! Os relatos e posts do grupo e do blog, assim como seu livro sempre me ajudaram muito.


Adriane Gomes de Oliveira
Olá Marise Jalowitzki! Boa tarde,consegui marcar uma consulta com um médico homeopata e pediatra.posso relatar tudo para ele que se passa com o meu filho.e vou retirar o uso do Risperidona.Quero lhe agradecer por tudo e pelo seu livro que é maravilhoso.


Renata Simone Almeida - Rio de Janeiro

"Boa noite Marise, gostaria de te agradecer, do fundo da minha alma, pelo livro MARAVILHOSO que leio e releio....e pelos artigos sempre maravilhosos e oportunos....

Seguindo seus aconselhamentos, estou aceitando e amando mais o meu filho, não importa se todos acham ele agitado, terrível....ele é meu e eu o amo do jeito que Deus o fez e me confiou.... tenho sido mais assertiva com ele (criticar menos e ficar falando menos na cabecinha dele, ensinando e colocando limites firmes...sem aquela "queda de braço" que acontecia entre a teimosia e o enfrentamento dele e a minha falta de paciência e limites elásticos)...

Errei muito tentando acertar, mas o amor e atitude foi crucial para o começo de uma boa e necessária mudança.
Coloquei meu pequeno no Taekwondo, ele está com 4 anos, as aulas são mais brincadeiras que luta, mas gastam bastante energia e o deixa com a estima melhor ( m lugar onde suas piruetas e pulos são bem vindos e até incentivados). Estou dando os florais Rescue Kids (*) , white chesnut (para o sono agitado, pesadelos e sonambulismo) e uma fórmula já pronta para Teimosia da Bioflorais.. 4 gotinhas 3 vezes ao dia... E também o Quadro de Recompensas e Combinados para ajudá-lo a seguir é se lembrar mais facilmente das regras da casa..

São coisas simples, que aos poucos estão dando resultado.. estou feliz por ver mudanças reais SEM o uso de medicamentos e por estar dando a chance ao meu pequeno de viver plenamente sua infância... Querendo, leia mais aqui: 
http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2016/06/tdah-relato-de-mae-ele-ate-recebeu-um.html

Acabei de receber meu livro aqui em Boston - USA, ansiosa para comecar a leirura! Obrigada Marise Jalowitzki, pela sua deficacao e auxilio a varios pais atraves da pagina!! Tenho aprendido muito por aqui 😍😍 — se sentindo animada em Boston.






Valquíria Dias A autora é maravilhosa, foi atenciosa e carinhosa desde o primeiro contato, um anjo que Deus colocou em meu caminho, independente de saber se eu iria ou não, adquirir o livro. O livro, sem palavras... abriu meus olhos e a cada dia me ensina mais um pouquinho.

Edson Damiao (psicopedagogo pela UERJ, arteterapeuta e terapeuta floral)
17 h
"Esse livro e a pessoa que o escreveu foram um achado na minha vida (e principalmente na atividade profissional) - livro muitoooo bom! TDAH visto de forma mais humana - eu sigo. Tenho exemplares para venda - msg in box. Obrigado Marise Jalowitzkii"


Marise Jalowitzki, obrigada por todo serviço prestado com teu blog e teu livro! Gratidão! 
Hoje recomeça mais um ano de desafios, aprendizados e muita diversão pro Lore!
Tenho aprendido muito nestes últimos meses, cada artigo lido, cada livro, cada experiência compartilhada...e tenho cada vez mais certeza que estou no caminho certo como mãe, buscando a saúde e o bem-estar do meu pequeno! Sei que o caminho é longo, que iremos experimentar novas alternativas, que algumas talvez não deem certo, mas é assim que a vida flui...experimentando! Que este ano seja de mais aprendizados, na certeza de que tudo dará certo da melhor maneira possível!"


Instituto Memória, Atenção e Aprendizagem adicionou 3 new photos.
Amigos, esse livro é um achado para entendimento e tratamento do TDAH não somente por profissionais, como também pais e/ou responsáveis.




Iris Verges Marise Jalowitzki, muito obrigada pelo carinho!!!! Seu livro tem nos ajudado muito.




Shirley Alessandra
  sentindo-se muito feliz.

Eu não me canso de dizer que esse mérito eu devo muito a você, seus ensinamentOs, dicas, livro, artigos e acolhimento !!!! Gratidão !!!

Eeeeee meu presente de natal veio com uma linda dedicatória da querida escritora Marise Jalowitzki Emoticon kiss Emoticon kiss Emoticon kiss!!! Obrigada Marise !!! #adoreiasurpresa

Shirley Alessandra se sentindo muito feliz.
Olá meninas, quero deixar aqui meu depoimento, de que sempre há esperança, que não vale a pena sentir culpa ou procurar um culpado quando se tem um filho com TDAH, os desafios são imensos, mas com apoio, trabalho em grupo, conversa, paciência e muito amor o resultado vem. (...) Nossa Marise Jalowitzki você foi uma benção em nossas vidas. Se não fosse a tua ajuda nós ainda estariamos farmanipulados!!! Beijo grande querida Emoticon kiss Emoticon kiss Emoticon kiss Não me canso de dizer GRATIDÃO !!!! (Mais sobre, AQUI )


Dei graças a Deus, por ter tomado a decisão correta e por ter colocado no meu caminho uma pessoa que me auxiliasse nesta tomada de decisão. 
Marise, muito obrigada, sem você jamais teria conhecido esta escola tão especial e que acolheu meu pequeno com tanto amor.
Vale registrar também, que após quase um mês tomando os florais, nutrição saudável, um pouco mais de disciplina com os horários de dormir e acordar e mudanças na rotina da casa, ele está bem mais calmo e até dormindo melhor. 

Espero ter colaborado de certa forma com todos. Um grande abraço! (Mais AQUI)


Maria Helena mariahelenahomeopata@gmail.com




Sou homeopata especialista em autismo, TDAH e outros transtornos da infância que são agravados por intoxicação. Recebi de uma mae de paciente o link do seu blog e gostaria de parabeniza-la e agradecer pela iniciativa. Poucas pessoas acreditam nestas crianças sem medicação alopatica, e acabam convencendo os pais a medica-los por toda a vida.
Aguardo pela chegada do seu livro, que será de grande ajuda para nossa equipe e para os pais tb.
Grata

Maria Helena Rossi




Marise Jalowitzki saiba que seu livro e seu grupo foi como luz para mim, compreendo bem melhor hj as diversas situações que vivencio com meu filho do que antes de te conhecer.

Elô Souza Marize querida, estou encantada com nosso livro.
Vou e volto, vou e.volto!! Ta todo riscado!! Quero falar com você com tempo sobre sua fala corajosa!! Simplesmente encantada!!

























Aline Borges com Marise Jalowitzki "Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro." Dalai Lama - Frase do Livro Crianças que Desafiam ‪#‎Amando‬!!! 
Emoticon smile





Marize, estou mto feliz em partilhar isso com vcs, depois que comecei a ler o livro tenho tido outra visão de como lidar com o pic dos nossos filhos... Tenho notado uma diferença gigantesca no mais velho, a gente tem conversado mto, tenho pegado no pé em questão de leitura, afazeres de escola etc, eu resolvi tomar o floral para ver como funciona e na semana que vem vou acrescentar.



Agora vou estudar para conversarmos mt sobre o assunto ,quero me instruir ainda mais para ajudar.



Cassia Cerniauskas A pressão recebida adoece a família toda, gera discussão entre pai e mãe que são o Porto Seguro de uma criança, hoje sou outra pessoa, o nosso filho nos ensinou que ser diferente é Bom.
Temos dois tesouros e um lar abençoado.
Te agradeço muito Marise Jalowitzki porque quando decidi largar o tratamento eu tinha receios, mas você esclareceu todas minhas dúvidas e me dá suporte até hoje.
Li o seu livro e ele é meu guia.
O meu filho está cada vez mais seguro e FELIZ! !!!

Marise Jalowitzki...muito obrigada,garantido o estudo da semana
— se sentindo agradecida.
  • Aline Borges Nossa Mônica onde encontro esse livro?
    Descurtir · Responder · 1 · 4 h
  • Monica Biazin Aline entra em contado com a Marise Jalowitzki eu comprei com ela...super recomendo ,fiz o pedido e chegou certinho.
    Descurtir · Responder · 2 · 4 h
  • Aline Borges Eu procurei na internet sobre esse livro e o que tem de mães falando bem dele é impressionante, sem dúvidas vou adquirir Emoticon smile
    Descurtir · Responder · 1 · 1 h
  • Marise Jalowitzki Gratidão, queridas! Vão encontrar informações importantes, mesmo! Das pesquisas que estava fazendo em função de situações familiares, surgiu a ideia de compilar os conteúdos, já que a midia, ainda agora, é tão rasa em divulgar tantos fatos, como se não existissem! Desejo feliz leitura às famílias! E muitas bênçãos aos queridos pimpolhos, ávidos por expressar suas potencialidades! Bjs


Que bacana! É um prazer pra mim colaborar com a divulgação de uma obra tão rica!


A psicóloga Fabiana Barboza, que também participa da conscientização antimedicalização da infância, adquiriu um exemplar para si e doou outro para uma cliente sua)
Beijos e Gratidão!


TDAH - CRIANÇAS QUE DESAFIAM!!
Da autora Marise Jalowitzki
Super indico, muito bom!!
CONHECIMENTO, A GENTE BUSCA E QUE BOM ENCONTRARMOS PESSOAS GENEROSAS PELA ESTRADA...
Muito, muito, muito lindo!!! 
Muito eu: toma nota, rabisca e depois vê o que faz!! rsrs
Meus planos.de atendimento, minha agenda, minha geladeira(rsrsrs) muitos baloezinhos com anotações de ideias,.textos,.frases,etc etc que surgem e não podem se perder!!
Excelente material de apoio pra quem de fato tem compromisso com a vida!!
CONHECIMENTO, A GENTE BUSCA E QUE BOM ENCONTRARMOS PESSOAS GENEROSAS PELA ESTRADA... — com Marise Jalowitzki.






Recomendo a quem tem alguém na família com esse diagnóstico. — com Marise Jalowitzki.





Rose Ropelli O melhor investimento desse ano. Pela primeira vez tive uma reunião positiva na escola do meu filho porque minha postura agora foi diferente. Agora tenho informação e informação é poder. Poder pra mudar o que está errado. E o erro não é o meu filho de apenas 6 anos , mas a intolerância , o despreparo dos profissionais da escola e de todos que torcem o nariz pra me julgar como uma mãe que não sabe educar seu filho.
nunca estive tão aliviada e segura do caminho que decidi seguir e que só se confirmou com fatos e dados do seu livro.
Este caminho é mais amor e não a ritalina. (20.julho.2015 - Grupo TDAH Crianças que Desafiam - Facebook)
Olha quem chegou Marise Jalowitzki!




  • Deise Sintonyáh que legal!!! maravilhoso livro...nos orienta muito, quanto a forma correta em lidar com nossos "tchutchucos"...parabéns pela escolha e ótima leitura....estou adorando!!!
Tudo que eu amo: família, meus gatos e uma maravilhosa leitura. Obrigada Marise Jalowitzki. Gdr bj!





Como médico sempre demora, vamos de um bom livro para relaxar.
Assustada com o que estou lendo, não sabia de alguns efeitos colaterais.
Livro da autora: Marise Jalowitzki

Obrigada Marise Jalowitzki. Muito ansiosa para ler meu mais novo livro.






Camila De Lauro - Marise Jalowitzki, É uma nova etapa, novas tentativas e com certeza resultados positivos.


Queria tanto que alguns pais e educadores pudessem ter a oportunidade de ler este livro que estou lendo... Camila De Lauro Obrigada Marise!!! Grande parte do que eu sei e o que me fez ser firme em não dar medicação, eu devo a vc!!! Vc me orientou muito com suas publicações e com o seu livro. Aproveito a oportunidade para te agradecer por todo o apoio até Hj!!!

Kamila Lopes _/|\_
Este livro realmente é fantástico!
Uma literatura direta, de fácil compreensão e de imensa importância para pais e educadores!

Marise Jalowitzki é grande parceira do NúcleoHarmonia!!


Página curtida · 5 de maio · 


Acabaram de chegar novos exemplares do livro
TDAH Crianças que Desafiam, de Marise Jalowitzki.
Adquira já o seu.
Participe da campanha
#minhaescolaaceitaodesafio... Ver mais
 — comMarise JalowitzkiCompromisso Consciente e Kamila Lopes.







Andreia Oliveira -  ...assim começa uma nova etapa!
Ler, compreender, praticar, orientar, amar e amar!
Muito obrigada Marise Jalowitzki
 — lendo Livro TDAH Crianças que Desafiam.



Luciana Caldas
 - Marise Jalowitzki, gostaria de te agradecer, recebi ontem seu livro e não vejo a hora de começar a leitura! Tenho gostado muito de suas postagens, parabéns!



Sandra Stein Estou quase acabando a leitura e adorando! Super recomendo.

outubro.2015 - O livro se tornou "livro de cabeceira"!


Juliana Juliatti Rodrigues Recomendo para Aqueles que ainda não compraram !
I.R. "Boa Tarde querida Marise, estes dias cheguei em minha casa para rever minha família e participar do curso de Homeopatia. 
Recebi uma notícia in off, pela minha Mãe, que meu irmão suspendeu o medicamento do meu sobrinho (anti-depressivo). 
Há dois meses dei seu livro de presente para eles. 
Todos os dias peço a proteção dele e parece que está funcionando.
Meu irmão não gosta de tocar no assunto, não fala nada. Mas me parece que isso tem a ver com o seu livro.
Gratidão sem fim pelo seu trabalho.
Um grande abraço. Muita luz em seu caminho."

Ignis de Vasconcelos Saboreando novos conhecimentos e idéias






Querida Marise acabo de receber com muita gratidao seu livro! Agradeço de coraçao! Que Deus a retribua em dobro!
Um abraco
Mariana





Todos os pais deveriam ler!!!!



Livro ótimo para pais e profissionais que gostam de aprender mais sobre seus pimpolhos!
Mudamos inclusive a dieta familiar!
















Chegaram Marise Jalowitzki!!!! Amei a dedicatória! Muito obrigada! Já comecei a ler! Beijos 
 O da minha amiga será entregue em alguns minutos e vamos sim trocar muitas ideias, como de costume! Beijos! Gratidão!



- 06.agosto.2015
"Meu filho está há 10 meses sem ritalina. Dava a ritalina, pois acreditava nos médicos e achava que estava fazendo o melhor. Depois, conhecendo os efeitos negativos, tive a coragem de tirar e tentar algo diferente e graças a Deus tem dado muito certo.

Fomos salvos através das informações e conhecimentos adquiridos aqui, e da doação da Marise, do seu tempo, sua paciência, sua vontade em ajudar! Fomos salvos pelo amor e caridade de uma mulher que não nos conhecia, mas mesmo assim, disponibilizou tantas vezes o seu tempo para nos auxiliar!" 














Acabaram de chegar!!!!
Pais e educadores, adquiram já o seu exemplar!
TDAH - Crianças que Desafiam, de Marise Jalowitzki
No Núcleo Harmonia, em Lavras/MG
35-3013-4501
 — com Marise Jalowitzki em Núcleo de Assistência Psicoeducacional "Harmonia".






Um livro digno de elogios, no tema medicalização da infância. Leitura obrigatória para todos que querem e precisam conhecer o TDAH, rotulação e diagnósticos que nem sempre estão de acordo com a realidade subjetiva de cada criança. Leitura obrigatória para os pais e parentes . Mercantilização na medicina, riscos das drogas de prescrição e a triste realidade da ética médica brasileira.




Eliss Chaves - Gramado 




Marise Jalowitzki o livro chegou!!! 




Obrigado Marise Jalowitzki. Vou aproveitar cada página.
 — com Marise Jalowitzki.





Lysia Fernandes adicionou 2 novas fotos.
Marise Jalowitzki Recebi meu livro e já estou DEVORANDO todas as dicas e reflexões maravilhosas...
Gratidão pela bela oportunidade!
 tudo de bom p nosso processo educacional, familiar enfim otimizar nosso convívio social.



... a necessária desaceleração



Cláudia Eunice adicionou 5 novas fotos.
Meu presente de Natal...de mim pra mim mesmo...rsrs...por que eu procuro um caminho, uma direção, uma luz...preciso de formação, e sei que ela vem pela busca, empenho de quem precisa e pelas pessoas que se dispõe a ajudar!
Meu presente chegou dia 19/12, mas só agora consegui postar as fotos...que Deus me guie e guie todos os pais que precisam de orientação para bem educar as preciosidades que tem em casa!!!
Obrigada Marise Jalowitzki, por toda ajuda e todo apoio que dá pra mim e aos pais que se dirigem a você!






Aline Solf - Meus parceiros para a tarde nublada de hoje...com Marise Jalowitzki
Ai, meu Deus, olha a bênção!! Deus proteja este soninho deste Amado e ilumine sempre sua amorosa mãe!! Levando pro grupo e pro blog!! Beijos e Feliz Leitura!!


Em 18.dezembro.2016
Aline Solf Meu pequeno crescei hoje com 3anos mas meu livro de cabeceira ainda continua o mesmo me auxiliando diariamente com a forma de agir com meus alunos....


Carla Gabriel compartilhou a foto de Alma de Menina. - Marize, querida, recebi o livro hoje, estou muito feliz e grata! Te desejo muita luz ! 
e que Deus a abençoe e ilumine sempre 
Beijosssssss
'Há certas pessoas que se aproximam como brisa suave em nossas vidas: chegam de mansinho, deixam suas marcas (...)
Espalham somente bons fluidos, mantendo acesa a chama da alegria
em si e em quem mais estiver por perto...''
(Fragmentos de um texto encontrado em: htwhenshedanced.blogspot)
Valquíria Dias Minha filha tem 8 anos, diagnosticada há um ano. Faz apenas terapia. É uma espoleta, não sossega um minuto, só quando está com eletrônico na mão, coisa que faço o possível para evitar. Um bom começo é ler o livro da Marise, pois eu aprendi muito a respeito da minha filha e como lidar melhor com esse diagnóstico que a princípio parece um bicho de sete cabeças, mas com paciência e amor e com muitas atividades conseguimos contornar! 

O que é bom deve ser compartilhado!
Leitura importante e necessária a todos os educadores.
Gratidão pela visita Lysia Fernandes.
Leva a sugestão para a cidade de Perdões.
 — com Lysia Fernandes eMarise Jalowitzki.









Juliana Barros - Receber um livro, autografado em sua casa!!! Que mimo hein Marise Jalowitzki ! Obrigada querida, já vou devora-lo!  se sentindo abençoada.

Claudia Correa compartilhou sua publicação.


com Marise Jalowitzki em 60 Feira Do Livro de Porto Alegre


Foto de Claudia Correa.

Foto de Claudia Correa.
Claudia Correa adicionou 2 novas fotos.

"Livros compartilhou seu evento.
2 min · 
UMA VERDADEIRA CRUZADA EM FAVOR DA DIVERSIDADE , DO DIREITO AO SER QUEM SE É E DA JUVENTUDE , SEJA ELA DO CORPO, DA ALMA OU AMBAS !!! PELA NÃO MEDICALIZAÇÃO INDISCRIMINADA DO COMPORTAMENTO , EM PROL DO TRATAMENTO BASEADO EM DIAGNÓSTICO RESPONSÁVEL E METICULOSO, E PRIORITARIAMENTE , ENTENDENDO A ALMA HUMANA COMO A ESFINGE À SER DECIFRADA , MAS NUNCA EMBOTADA OU VIOLENTADA EM SUA NECESSIDADE DE SE EXPRESSAR E DE ESTIMULOS NATURAIS PARA ALCANÇAR O EQUILIBRIO ...." Que a Luz do Bem ilumine a todos!!




Lindos marca-páginas, feitos por Samira Mappa! Gratidão, querida!



Ah Marise Jalowitzki, que livro magnífico!



    Samira Mappa
    10 h · 
    Acabaram de chegar. Chegouuuu!!!
    Agora preciso focar essa minha mente acelerada, e parar de ler livros de trás pra frente, pq na página 107 já descobri que a minha probabilidade está elevadíssima rsr
    Obrigada 
    Agora é só devorar.📒📚📕📗📘📙📓📔
     — se sentindo ansiosa com Marise Jalowitzki.









10 h · Editado · Chegou o meu livro Marise Jalowitzki, estou muito feliz com essa nova aquisição e impressionada com o conteúdo. Estou aprendendo muito com pesquisas e com seu grupo, esse livro vai ser excelente, muito obrigada. Bjos
 — se sentindo confiante com Marise Jalowitzki.


Grazielle Moura
Iniciando mais uma leitura para tentar entender e ajudar meu filho amado. Obrigada Marise Jalowitzki.



A caminhada é longa e nossos amados merecem e precisam de toda a nossa Proteção para enfrentar com Serenidade todo esse mundão confuso que, como adultos, estamos oferecendo para eles! Beijos!


Joelma Botelho adicionou 2 novas fotos.
6 h · Lavras · Olha q lindo, acabou de chegar!!! Com dedicatória.....Obrigada flor, Marise Jalowitzki

 — com Kamila Naph.







Queli Poinha - Meu livro chegou!!! "TDAH crianças que desafiam" com dedicatória da autora e tudo kkk amei  #instabooks#vidadeprofessora #aprofundamento #leituradodia — com Marise Jalowitzki.




  • Joicy Anne Ainda na introdução e já estou gostando!



Luciana Cristina Francisco - Lendo, amando ,devorando e grifando. Deus abençõe Marise Jalowitzki...com muita saúde, discernimento e sabedoria !!! Excelente ! — lendo TDAH Crianças que desafiam - Marise Jalowitzki.
Cada ql entende o seu.problema...e agradeço a Deus por ter me mostrado seu livro baseado em fatos reais e serias pesquisas...meu filho esta sem remédios e vou ate onde Deus me conceder para apoiar a luta contra a terapia tarja preta....




Suzana Rodrigues Corrêa - Meu livro chegou!!! \o/ Encomendei e chegou antes do esperado 
Obrigada Marise Jalowitzki!
Será um presente para a tese do meu amado esposo!
Que Deus continue abençoando sua vida! Bjos!







Compartilhada publicamente  -  26 de fev de 2014
Bom dia... Lançamento do  livro da amiga +Marise Jalowitzki. Trabalho muito importante e muito esclarecedor para as famílias, educadores e público afim. Venho acompanhando parte desse trabalho em diálogos com a amiga em seu grupo no Facebook e me maravilhei com a seriedade das pesquisas e da proposta da amiga. Abraço a todos


  1. Vania Mendonça
    Recomendo a todas as escolas MUNICIPAIS , PARTICULARES E ESTADUAIS a ler esse livro e passar para os pais que não tem condições de adquirir. Digo mais para os educadores escolares: "vamos cuidar mais das nossas crianças sem tarja preta e parem de passar a BOLA para frente. Deixem elas ser crianças".

    Eclesiastes 3
    1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou...
     — lendo TDAH Marise Jalowitzki com Marise Jalowitzki.


  1. Sandra Falcão Souza 
    Leitura da semana.
    TDAH crianças que desafiam. 
    Obrigada Marise Jalowitzki - Leitura enriquecedora. Sim o TDAH EXISTE, é fato, infelizmente ainda pouco compreendido por muitos que não vivenciam a rotina de crianças e adultos portadores. Sim eles sofrem, compreendem seu problema... e sentem frustração, indiferença, e toda ordem de sentimentos. É um transtorno que tem tratamento por meio de psicoterapia, prática de esportes, dieta equilibrada...e SIM merece todo carinho e respeito.
  1. Gatinho da Sandra dormindo ao lado do livro TDAH Crianças que Desafiam
TDAH Crianças que Desafiam - Marise Jalowitzki - Depoimento de Luciana Ribeiro



TDAH Crianças que Desafiam - Marise Jalowitzki - Depoimento de Rosiléa Reis









Amarildo Rocha (Projeto SIFRÁ e ONG Organização Comunitária QUERO VIVER - Divinópolis-MG)
Acabei de ler a matéria sobre Aprimoramento, estão querendo transformar as pessoas em máquinas, destruir toda a essência e individualidade da personalidade humana, enquanto uns lutam pela diversidade, outros lutam pela padronização. Mudar o sistema educativo para que todos possam desenvolver seu potencial é imprescindível e não dopar as pessoas para que possam aceitar o sistema e produzir como máquinas.

Nadya Prem (Técnica em Naturopatia e Terapias Orientais na empresa Núcleo Om Shan - Administradora pela FMU- Itupeva - SP)

Marise,
Procurando algo contra as lagartas no meu pequeno pé de maracujá, encontrei você! Já tornei-me sua fã. Concordo com o seu artigo sobre o TDAH e acho que a insanidade está na cultura e sociedade atuais. As crianças não têm mais o direito de serem apenas crianças... Querem transformá-las em zumbis, sem sonhos, sem imaginação, sem amor...
Namastê.
      1. VIVER MELHOR É VIVER SEM DROGAS!!! RITALINA É PSICOTRÓPICO, É ANFETAMINA! QUEREMOS VIDA SAUDÁVEL PARA NOSSOS FILHOS E NETOS!!! PARA QUE POSSAM SER QUEM SÃO E NÃO O QUE FORÇAM PARA QUE ELES SEJAM!!! 
      2. NAMASTÊ! DEUS EM MIM SAÚDA DEUS EM TI!!!

  1. PARTICIPE DO GRUPO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM no FACEBOOK

2 comentários:

  1. Esse mundinho pra mim e novo estou tendo conhecimento agora gostaria de saber mais a respeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Monica! É uma jornada que demanda esforo e dedicação, com certeza! Em uma sociedade tão cobradora como a nossa, onde toda a pressão é para obter resultados uniformes, não é nada fácil criar filhos que apresentam comportamentos 'fora-da-caixa' e permitir que eles sejam quem são: criativos, espontâneos, amorosos e sensíveis.
      A própria agressividade de tantos, só aparece depois de muitas exposições, humilhações, desaprovações, especialmente por parte de adultos julgadores. E como os há! O papel de uma mãe é mesmo de uma guerreira, que, ao mesmo tempo que acolhe e abraça seu filhote, também enfrenta o instituído e prova que a criança tem o direito de ser criança.
      Orientar, sim! Moldar, não! Dar limites, sim! Impedir de se desenvolver de acordo com seus talentos, não!
      Lê, lê muito, amiga!
      Vamos continuar trocando (aqui, no Grupo no face, inbox ou por e-mail). O importante é ter informações fidedignas para entender com o Coração e agir com a Mente para que tudo não acabe com um 'comprimidinho mágico'!
      Beijos e Bençãos!

      Excluir