segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Cientistas estudam savant de cinco anos de idade que exibe telepatia e já está aprendendo sete línguas



Menino Ramses Sanguino"um dos mais inteligentes cinco anos de idade do planeta ', já está aprendendo sete línguas e resolução de equações matemáticas complexas - foi filmado aparentemente demonstrando telepatia em sua casa em Los Angeles, Califórnia. 

Dra. Powell afirma ter encontrado sinais de telepatia em pelo menos sete pessoas diferentes e estuda agora formas de expandir esta 'linguagem' para outros indivíduos em igual condição. MARAVILHA!

Quanto mais conheço, mais tenho certeza que é o Entendimento, a Aceitação das Diferenças, o fim do preconceito em todas as suas formas e um COMPROMISSO COLETIVO COM O BEM ESTAR DE TODOS OS SERES é que tornará esta humanidade, finalmente, mais humana e feliz.
A mãe declara: "Nós temos uma ligação muito estreita que pode ter algo a ver com suas habilidades - mas isso está além de qualquer coisa que eu poderia ter imaginado".




Por Marise Jalowitzki
09.novembro.2015
http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2015/11/cientistas-estudam-savant-de-cinco-anos.html

Vários contatos de mães e pais tenho recebido sobre crianças prodígio que não conseguem se autorregular no tempo exigido pelos adultos. Todos diagnosticados como portadores de TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e-ou Hiperatividade, alguns incluem  autismo, leve ou mais grave. Em todos os relatos que chegaram, uma coisa é preponderante: a bondade das crianças, apesar de seus eventuais surtos de agressividade, especialmente em momentos onde são exigidos. Como sempre, estas crianças são alvos de bullying, não recebem o acolhimento necessário, quase nunca os educadores estão preparados para lidar com eles assertivamente. A onda de desconhecimento se perpetua, sem que grande parte dos médicos esclareçam e orientem os pais, limitando-se a entregar uma receita de psicotrópicos. Só quem vive situação idêntica pode avaliar o que estou trazendo. O nível de desconhecimento dos pais, o nível de confusão, de se sentir à deriva, apenas com um tarja preta nas mãos, é um quadro por demais triste de se ter!

Saí a pesquisar, no intuito de tentar encontrar o que já é conhecido em termos desses pontos diversos de equilíbrio emoção-razão. Encontrei, entre outros dados, o que sselecionei para divulgar nesta página. E segue, também, a firme convicção de que compreender as diferenças, muito mais do que tentar classificar, acolher com Amor e Compreensão, permite que estes serzinhos vivam a sua vida com mais Alegria, Harmonia, Serenidade e Paz. Que é a razão pela qual todos nós estamos aqui.



O que é 'Savant'? Do francês = Sábio

E o que significa "Savantismo"? Da Wiki:
síndrome do sábio,[1] síndrome do idiota-prodígio[2] [3] ou savantismo (do francês savant, "sábio") é considerado um distúrbio psíquico com o qual a pessoa possui uma grande habilidade intelectual aliada a um déficit de inteligência. Tais habilidades são sempre ligadas a uma memória extraordinária, porém com pouca compreensão do que está sendo descrito.[4]

Encontrada em mais ou menos uma em cada 10 pessoas com autismo e em, aproximadamente, uma em cada 2 mil com danos cerebrais ou retardamento mental, a Síndrome do Sábio é citada na literatura científica desde 1789, quando Benjamim Rush, o pai da psiquiatria americana, descreveu a incrível habilidade de calcular de Thomas Fuller, que de matemática sabia pouco mais do que contar. Em 1887, no entanto, John Langdon Down, mais conhecido por ter identificado a síndrome de Down, descreveu 10 pessoas com a Síndrome do Sábio, com as quais manteve contato ao longo de 30 anos – como superintendente do Earlswood Asylum (Londres). Langdon usou o termo idiot savant(idiota-prodígio), para identificar a síndrome, aceito na época em que um idiota era alguém com QI inferior a 25.[4]
Atualmente, graças aos cerca de cem casos descritos na literatura científica, sabe-se muito mais sobre esse conjunto de habilidades - condição rara caracterizada pela existência de grande talento ou habilidade, contrastando fortemente com limitações que, geralmente, ocorrem em pessoas com QIs entre 40 e 70 – embora possa ser encontrado em outras com QIs de até 114.[4]
Há ainda muito a ser esclarecido sobre a Síndrome do Sábio. Os avanços das técnicas de imageamento cerebral, entretanto, vêm permitindo uma visão mais detalhada da condição, embora nenhuma teoria possa descrever exatamente como e por que ocorre a genialidade no savantista.[4]



Compensação do hemisfério direito sobre suposto dano no hemisfério esquerdo

Mais de um século, desde a descrição original de Down, especialistas vêm acumulando experimentos. Estudos realizados por Bernard Rimland, do Autism Research Institute(Instituto de Pesquisa do Autismo), em San DiegoCalifórnia, vêm corroborar a tese de que algum dano no hemisfério esquerdo do cérebro faz com que o direito compense a perda. Rimland possui o maior banco de dados sobre autistas do mundo, com informações sobre 34 mil indivíduos. Ele observa que as habilidades presentes em autistas-prodígio são mais freqüentemente associadas às funções do hemisfério direito (incluem música, arte, matemática, formas de cálculos, entre outras aptidões), e as habilidades mais deficientes são as relacionadas com as funções do hemisfério esquerdo (incluem linguagem e a especialização da fala).[4]
A Síndrome do Sábio afeta o sexo masculino com frequência quatro a seis vezes maior e pode ser congênita ou adquirida após uma doença (como a encefalite) ou algum dano cerebral.


Do Dailymail (em tradução livre)


Savant de cinco anos de idade, de Los Angeles que exibe sinais de estar telepático - e que já está aprendendo sete línguas - está sendo estudada por cientistas depois que sua mãe filmou ele 'recitando números escritos em segredo ".


  • Ramses Sanguino, com idades entre cinco, foi filmado exibindo aparentemente telepatia
  • Ele corretamente relatou números que foram escritos fora de seu foco de visão 
  • Vídeos foram postados online e atraíram a atenção de uma neurocientista
  • Ramses é agora parte de um estudo de telepatia de ponta, dirigido pela Dra. Diane Powell
  • A mãe do garoto confirma que a filmagem de "talentos" de seu filho autista não é trapaça



Um savant de cinco anos de idade, que aparentemente está exibindo sinais de telepatia está sendo estudado por cientistas depois que sua mãe postou vídeos on-line mostrando ele recitando números aleatórios 'escritos em segredo ".
Ramses Sanguino - que já está aprendendo sete línguas e resolução de equações matemáticas complexas - foi filmado aparentemente demonstrando telepatia em sua casa em Los Angeles, Califórnia.

Nas imagens, o jovem, que tem uma forma "alto funcionamento" do autismo, relata corretamente o valor e naipes de cartas de jogar, bem como números que teriam sido escrito fora de sua vista.


'Mente leitor': Ramses Sanguino (na foto com sua mãe, Nyx Sanguino) - que já está aprendendo sete idiomas - foi filmada aparentemente demonstrando telepatia na casa de sua família em Los Angeles, Califórnia
'Mente leitor': Ramses Sanguino (na foto com sua mãe, Nyx Sanguino) - que já está aprendendo sete idiomas - foi filmado aparentemente demonstrando telepatia na casa de sua família em Los Angeles, Califórnia

Loaded: 0%
Progresso: 0%
0:05
Play
Mute
Current Time0:05
/
Duration Time1:30
ExpandirFechar

Sua mãe, Nyx Sanguino, 32, depois postou os vídeos na internet, onde chamou a atenção da reconhecida e respeitável neurocientista Dra. Diane Powell, ex-membro do corpo docente da Harvard Medical School.

Dra. Powell, que treinou na John Hopkins University e atualmente dirige uma clínica privada em Medford, Oregon, está agora a estudar Ramses como parte de um projeto de pesquisa de ponta em telepatia.

Ela acredita que a telepatia pode representar um método alternativo de comunicação entre as crianças autistas e seus pais, que 'querem desesperadamente para se comunicar uns com os outros, mas não consegue".



A neurocientista e pesquisadora disse: "Se você pensar sobre isso, se você tiver seu idioma principal comprometido, em seguida, seria uma configuração perfeita para a telepatia".

"Eu encontrei muitas crianças autistas que foram relatadas como sendo telepática e eu queria ver por mim mesma e ver se ele pode ser avaliado e realmente testado sob condições rigorosas, controladas."

Dra. Powell afirma ter encontrado sinais de telepatia em pelo menos sete pessoas diferentes.

Telepático?  Nas imagens, o jovem (foto), que tem uma forma "funcionamento elevado" de autismo, relata corretamente os números e naipes de cartas de jogar, assim como números individuais escritas 'fora da vista "
Telepático? Nas imagens, o garoto (foto), que tem uma forma "funcionamento elevado" de autismo, relata corretamente os números e naipes de cartas de jogar, assim como números individuais escritas 'fora da vista "


Paixão por livros: Ms Sanguino, 32, depois postou os vídeos de Ramses (foto em uma loja de livro) na Internet, onde chamou a atenção do Dr. Diane Powell, ex-membro do corpo docente da Harvard Medical School
Paixão por livros: Ms Sanguino, 32, depois postou os vídeos de Ramses (foto em uma loja de livro) na Internet, onde chamou a atenção da Dra. Diane Powell, ex-membro do corpo docente da Harvard Medical School


Estudo: Dr Powell (na foto, à esquerda, com Ramses e sua mãe), um neurocientista que dirige uma clínica privada em Medford, Oregon, está agora a estudar o jovem como parte de um projeto de pesquisa de ponta em telepatia
Estudo: Dra Powell (na foto, à esquerda, com Ramses e sua mãe), uma neurocientista que dirige uma clínica privada em Medford, Oregon, está agora a estudar o garoto como parte de um projeto de pesquisa de ponta em telepatia

Ela agora está dedicando seu tempo de pesquisa para o tema.

Ela disse: 'Eu sou tão confiante que a telepatia existe como também sou acerca de um monte de coisas que foram realmente aceitas pela ciência. Eu nunca diria 100 por cento sobre qualquer coisa - mas eu tenho encontrado evidências.

"Em termos de outros cientistas, eles não costumam acreditar em telepatia. 

"Mas eu conheci muitas pessoas que, em caráter privado, disseram que nunca iriam afirmar publicamente que acreditam em telepatia, mas dizem-me que eles têm realmente experimentado ou testemunhado por si próprios.

"Muitos deles dizem que a razão pela qual eles não vêm para a frente e dizem alguma coisa a esse respeito é que eles estão, na verdade, com medo de que seriam ridicularizados ou possivelmente até mesmo percam o emprego.

"É muito arriscado para a própria credibilidade assumir um assunto como este - mas eu sabia que corria este risco quando eu entrei nesta pesquisa."

Trabalho complexo: Ramses pode aparentemente já resolver equações matemáticas complexas, como este, acima
Trabalho complexo: Ramses pode aparentemente já resolver equações matemáticas complexas, como esta, acima


Autista: Dr Powell acredita que a telepatia pode representar um método alternativo de comunicação entre as crianças autistas e seus pais.  Acima, Ramses é retratado lendo um livro em sua casa com a idade de dois
Autista: Dra. Powell acredita que a telepatia pode representar um método alternativo de comunicação entre as crianças autistas e seus pais. Acima, Ramses é retratado lendo um livro em sua casa com a idade de dois anos.


Dr Powell usou um gerador de números aleatórios para escolher números para Ms Sanguino para escrever e pensar.  Acima, Ramses vigas como ele corre pela rua
Ela então perguntou Ramses para tentar ler a mente de sua mãe para adivinhá-los.  O menino fez isso com sucesso nas reuniões, disse ela
Classificação Energética: Ramses (na foto, à esquerda e à direita, se divertindo em uma rua perto de sua casa na Califórnia) tem sido capaz de demonstrar um grau de telepatia com a presença da Dra. Powell durante três reuniões, de acordo com a neurocientista

No caso de Ramsés, ele parece ter sido capaz de demonstrar um grau de telepatia com o Dr. Powell durante três reuniões.

Ela usou um gerador de números aleatórios para escolher números para Ms Sanguino escrever e pensar, antes de pedir a Ramses para tentar ler a mente de sua mãe para adivinhá-los.

O menino fez isso com sucesso nas reuniões, disse ela.

Ms Sanguino, que trabalha como artista, diz que seu filho, por vezes, tem sido capaz de recitar 38 números escritos fora da vista. Ela jura que não há truques envolvidos em seu 'talento', ou seus vídeos caseiros.

Em outro teste com a Dra. Powell, Ramses foi capaz de adivinhar corretamente 16 dos 17 números escondidos fora de seu foco de visão - incluindo um número de dois dígitos, de acordo com a sua mãe.

Ela disse: 'Fiquei espantada quando começamos a testar Ramses. Nós temos uma ligação muito estreita que pode ter algo a ver com suas habilidades - mas isso está além de qualquer coisa que eu poderia ter imaginado.

Estudiosos: Ramses em uma loja de livro como uma criança
Estudiosos: Ramses em uma loja de livro como uma criança
"Eu não sei como explicar isso.

"Espero que a Dra. Powell acabará por ser capaz de me dar algumas respostas."

Por enquanto, a principal preocupação da Sra Sanguino é encontrar uma escola especializada para Ramses, a quem a Dra. Powell descreveu como "um dos mais inteligentes cinco anos de idade do planeta '.

Ms Sanguino diz que seu filho pode entender e recitar partes de várias línguas, incluindo grego, hebraico, árabe e japonês. 

Ele também pode resolver problemas de álgebra rudimentares, diz ela.

Ele, aparentemente, tem um conhecimento de raiz quadrada - e pode até mesmo desenhar toda a tabela periódica.

Ms Sanguino, que, por enquanto, está ensinando seu pequeno Ramses em casa (homeschooling), após uma experiência frustrada em escola convencional. Ela disse: "Eu sabia, mesmo antes de ele nascer, que ele estava vindo para ser especial, alguém que iria mudar o mundo.

"Mesmo quando ele era um bebê, ele não gostava de brinquedos, ele só gostava de ler. Ele começou a ler aos 12 meses de idade e poderia até dizer palavras em Inglês, espanhol, grego e algumas palavras em japonês.

"Quando ele tinha 18 meses de idade, ele sabia todas as tabelas de multiplicação em Inglês e Espanhol e tinha aprendido da tabela periódica e todos os números atômicos.

"Ensinei-lhe algumas das línguas, mas não tenho ideia de como ele aprendeu partes do Hindi, árabe ou hebraico pelo tempo que ele tinha três anos. Pode ter sido através do computador de casa, que muitas vezes é deixado ligado.

"Eu o coloquei inicialmente em uma escola, mas foi um pesadelo. Ele era o único filho que podia ler na classe. 

"O professor gostava dele no início e chamou-o 'o pequeno professor'. Mas logo Ramses começou a corrigir um pouco de sua ortografia e matemática e o professor começou a isolá-lo de outros estudantes.

"Eu tive que tirá-lo da escola e o trouxe de volta para casa comigo. 

'Ele estava muito à frente de aprender alguma coisa lá.

"Ele é diferente e as pessoas não podem entender a forma como ele pensa. Ele é obcecado por números e vai contar tudo, casas, livros, cartas, e ele não para até que tenha contado todos eles.

Homeschooled: a principal preocupação da Sra Sanguino está ajudando a encontrar uma escola especializada para Ramses (na foto em uma livraria com 18 meses), a quem o Dr. Powell descreve como "um dos mais inteligentes cinco anos de idade do planeta '
Homeschooled: a principal preocupação da Sra Sanguino está sendo encontrar uma escola especializada para Ramses (na foto em uma livraria com 18 meses), a quem a Dr. Powell descreve como "um dos mais inteligentes cinco anos de idade do planeta '


Anos mais jovem: Ms Sanguino diz que seu filho possa entender e recitar partes de várias línguas, incluindo grego, hebraico, árabe e japonês.  Acima, Ramses é retratado leitura em um sofá em sua casa como um bebê
Anos mais jovem: Ms Sanguino diz que seu filho pode entender e recitar partes de várias línguas, incluindo grego, hebraico, árabe e japonês. Acima, Ramses é retratado lendo em um sofá em sua casa, ainda como um bebê


Grandes esperanças: Ms Sanguino (foto) com Ramses espera que seu filho pode um dia mudar o mundo.  "Eu realmente espero que um dia que Ramsés vai inventar uma cura para o câncer ou algo grande assim", disse a mãe
Grandes esperanças: Ms Sanguino (foto) com Ramses espera que seu filho possa um dia mudar o mundo. "Eu realmente espero que um dia Ramsés vai inventar uma cura para o câncer ou algo grande assim", disse a mãe


'Ele faz perguntas de matemática para as crianças pequenas com quem ele joga e às vezes é difícil para ele fazer amigos. Preocupa-me que ele pode acabar sozinho. '

Dra. Powell, que está estudando outras crianças ao redor do mundo como parte de sua pesquisa, espera conseguir que Ramses seja patrocinado em uma escola especial para crianças autistas com alta dotação.

Ela disse: 'Ramses é um dos cinco maiores sábios do mundo. Ele precisa estar em uma escola para alunos especiais, para que possa utilizar o seu intelecto e ajudá-lo a alcançar seu potencial ".

Sua mãe também está interessada em expandir seus horizontes - e espera que ele possa um dia mudar o mundo.

"Eu realmente espero que um dia que Ramsés vá inventar uma cura para o câncer ou algo grande assim", disse a Sra Sanguino. "Ele é tão inteligente que às vezes até me assusta."
"Eu realmente quero que ele tenha a melhor educação no mundo e ser feliz."


Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-3305206/Five-year-old-savant-LA-displays-signs-telepathic-learning-seven-languages-studied-scientists-mother-filmed-reciting-numbers-written-secret.html#ixzz3qr04QWZp
Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook




ESP, crianças autistas, visualização remota, telepatia e mais com Diane Hennacy Powell, MD

Diane Hennacy PowellDra. Powell descreve como sua curiosidade sobre a consciência humana levou-a a estudar a extensão de capacidades extra-sensoriais humanas. Sua pesquisa levou-a a concentrar-se em grande parte sobre o autismo, a síndrome de savant e função anormal do cérebro, entre outras coisas, para apoiar a existência de fenômenos extra-sensoriais, tais como telepatia, visão remota, e ESP. Como psiquiatra, ela teve a oportunidade de trabalhar com pessoas com todos os tipos de experiências de consciência. 

Ela descobriu que crianças autistas demonstram telepatia em maior medida. Por causa das diferenças na sua função cerebral, "eles vêem as coisas mais como elas são ... é como se eles estivessem recebendo informações de uma forma sensorial pura."  

Ela está interessada em nosso potencial humano inato e acredita que estas crianças podem nos ensinar sobre isso. 

Powell também discute clarividência, química intestinal, experiências fora do corpo (out-of-body) e hologramas. Como a ciência tenta unificar esses fenômenos com a física, uma teoria é que vivemos em um universo holográfico.  

"Cada parte contém a informação do todo."  
Nossos cérebros recebem estímulos sensoriais em pedaços. Eles, então, processam a informação e integram tudo em uma representação, ou holograma. Dra. Powell acredita que aceitar esses fenômenos como reais podem abrir a porta para uma maneira mais harmoniosa de se conectar uns com os outros, e poderia mudar a nossa cultura para melhor.  (Hospedado por Justine Willis Toms)
Bio
Diane Hennacy Powell, MD é uma neurocientista e psiquiatra que completou a sua formação em medicina, neurologia e psiquiatria na Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins. Ela é um ex-membro do corpo docente da Harvard Medical School e de um grupo de reflexão sobre a consciência no Instituto Salk, em La Jolla, Califórnia, e tem artigos publicados em revistas de neurociência e neuropsiquiátricos.
Ela é a autora de:
Para saber mais sobre o trabalho de Diana Hennacy Powell ir para  www.dianehennacypowell.com
Temas explorados neste diálogo incluem:
  • Como os produtos químicos em nosso intestino produzem nossos pensamentos
  • Porque algumas pessoas podem fazer cálculos complicados, mas a matemática não é simples
  • Por que as pessoas autistas são mais propensas a demonstrar a telepatia
  • Quais são as características de autismo
  • O que é um holograma
  • O que é a diferença entre o tempo futuro, tempo presente e tempo imaginário
  • Como explicar a telepatia em gêmeo idêntico
  • Qual é a visão remota
  • Por que precisamos estudar esses fenômenos



 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 



LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e  dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade
Contra o uso indiscriminado de metilfenidato - Ritalina, Ritalina LA, Concerta





Pode se interessar também por:





Dr. Fred Baughman: "A verdadeira questão é: como vamos fazer para destruir o monstro que criamos. Fomos enganados em acreditar que as forças do mal residem dentro de nossas crianças. (...)
Nossas crianças agem de forma que incomodam os adultos. 
Temos de ensinar agora aos adultos que a solução é com eles (adultos)! 
Ninguém tem qualquer ideia da dimensão que os efeitos destes medicamentos poderão apresentar no futuro, sendo administrados em crianças tão jovens! 
Temos de parar de colocar as crianças em contato com drogas!"

pág 102 - Livro TDAH Crianças que Desafiam














Por Marise Jalowitzki e Carla Pereira






Nenhum comentário:

Postar um comentário