quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

TDAH - Diagnosticado por 3 neuropediatras, o filhote hoje está feliz, sem ritalina, sem imipramina, nem mais homeopatia!


"E qual é o teu trabalho, meu querido?"
"O que tem os três corações, né? É a nossa família!!!"

TDAH - Diagnosticado por 3 neuropediatras, o filhote hoje está feliz, sem ritalina, sem imipramina, nem mais homeopatia!


Por Shirley Alessandra
03.dezembro.2015


Shirley é também uma amiga virtual com quem converso desde maio de 2014. Em outubro.2014 ela enviou este recado:

"Tudo o que você me falou sempre ficou martelando na minha cabeça, não esqueci, sobre a medicação. Acho que me faltava o empurrão e semana passada numa aula sobre Florais de Bach anotei todos e para que servia cada um deles, conversei com a médica e troquei o imipramina pelo floral.

Ela me orientou a fazer essa fórmula: Cherry Plum, Impatiens, Clematis e Rescue. Fiz e estou ministrando.
Primeiro deixei ele sem medicação nenhuma por duas semanas e depois comecei, faz uma semana e ontem meu esposo comentou que para ele o floral estava fazendo mais efeito que o imipramina. Pulei de alegria!  
Emoticon kiss Emoticon kiss Emoticon kiss 
E senti vontade de te escrever!!!
Outras alterações na comida também foram feitos, mudei o açúcar refinado por açúcar mascavo, cortei o refrigerante durante a semana, marquei com a nutricionista pra me informar melhor. E agora vamos ver como continuar....essa "lida de amor''!!!!

Obrigada por toda a ajuda e desculpa invadir teu inbox e escrever, escrever. Beijos no coração amada, iluminada, sensível e que mesmo sem nos conhecer, por amor aos pequenos, nos ajuda tanto!!! Gratidão." 


(Família - Tela do artista indiano Santosh Dihr)












E esta mensagem chegou hoje, 03 de dezembro 2015 e encheu meu coração de Alegria, Gratidão e Esperança em um Mundo mais Saudável e Risonho para nossos pequenos!!




Olá meninas, quero deixar aqui meu depoimento, de que sempre há esperança, que não vale a pena sentir culpa ou procurar um culpado quando se tem um filho com TDAH. Os desafios são imensos, mas com apoio, trabalho em grupo, conversa, paciência e muito amor o resultado vem! 

Meu filho foi diagnosticado por 3 neuropediatras com como sendo portador de TDAH, ele está agora com 10 anos, no quarto ano. Desde que entrou na escola, as dificuldades vieram, (todas que vcs já sabem: notas baixas, dificuldade em se concentrar na sala de aula, deveres, etc). 

Entrei em desespero, receitei a DROGA que o médico mandou, droguei meu filho, ele ficou igual a um zumbi por 2 meses Emoticon frown , meu coração ficava em pedaços cada vez que eu ministrava a medicação, sentia, intuía que estava errando, mas seguia recomendações médicas. Conheci o grupo TDAH Crianças que Desafiam, conheci Marise, isso há 2 anos atrás, aprendi que a alimentação influencia muito, mudei. 

Troquei a droga por homeopatia nesses dois anos, tirei da escola com método tradicional para o método montessori de ensino, com acompanhamento de uma psicopedagoga dentro da fundação catarinense (CENAP). A fundação presta auxílio para as escolas que necessitam apoio, pública ou particular, é uma extensão de um projeto da UFSC no tema TDAH. O tripé funcionou: escola, casa e psicopedagoga. 

Esse ano ele passou direto, teve 10 em mais de uma disciplina no boletim, está super feliz e AMA ir à aula. 


Nunca pensei que um dia isso fosse possível. Ele já sofreu bulling, já detestou a sala de aula, já chorou pra não ir à escola, mas hoje ele pede pra ir, não gosta de faltar nem de chegar atrasado. Gratidão a todos os envolvidos: professora, psicopedagoga e a querida Marise Jalowitzki que me apontou o caminho __/|\__ Gratidão Eterna !!!




Shirley Alessandra é de Florianópolis - SC

Emocionante teu relato, querida Shirley Alessandra!!!  PARABÉNS por este mérito lindo, teu e de teu pimpolho!!! Um VENCEDOR!! Que Deus abençõe sempre!!


Nossa Marise Jalowitzki você foi uma benção em nossas vidas. Se não fosse a tua ajuda nós ainda estariamos farmanipulados!!! Beijo grande querida Emoticon kiss Emoticon kiss Emoticon kiss Não me canso de dizer GRATIDÃO !!!!



PELO DIREITO DA CRIANÇA SER FELIZ!
PELO DIREITO DA CRIANÇA SER QUEM ELA É!


Querendo, leia também, da mesma mãe:


TDAH e a Escola com Metodologia Montessoriana - O Resgate da autoconfiança de um menino
TDAH Sem Medicação - Amor, Compreensão, Aceitação! Relato de Mãe



Por Shirley Alessandra
06.abril.2017
http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/04/tdah-e-escola-com-metodologia.html


Comentário em 30.agosto.2017 - no Grupo no Facebook:


"Shirley Alessandra Cada vez que leio esses artigos que relatam a minha história, nem acredito que passei por tudo isso, foi como se eu estivesse numa tempestade e fosse arrancada de dentro do olho do furacão. Entendo perfeitamente o desespero e a angústia das mães que ainda passam por isso, e me solidarizo com essa luta, não é fácil, mas não desistam de seus pequenos. A homeopatia, os florais de bach, a fitoterapia são mágicos, vale muito a pena pagar uma consulta, porque só um especialista nesta área é capacitado pra indicar o melhor tratamento de acordo com a história de cada um. Homeopatia + informação = resultado fantástico !!!" 


 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:

http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/

Para adquirir e obter mais informações, veja no blog  (AQUI) ou encaminhe e-mail para:
marisejalowitzki@gmail.com  



Nenhum comentário:

Postar um comentário