quinta-feira, 24 de novembro de 2016

TDAH e a Síndrome de Indução Medicalizante pelo Adulto - SIMA

Como se constrói a autoestima de uma criança?
Infelizmente, continuo excluindo publicações que chegam para divulgação, verdadeiras publicidades em prol de psicotrópicos. tdah não é uma doença, são características de crianças que tem coisas diferentes a oferecer ao mundo e que o mundo não compreende nem quer compreender. tdah só é um transtorno para os adultos engessados, pois, quando os adultos conseguem entender esta criança, entrar em seu mundinho, conduzir de uma forma diferente, os sintomas vão embora...porque será?
Assim, peço aos especialistas e demais postadores que leiam/assistam o conteúdo que querem compartlhar, pois ocupa um tempo enorme ler/ver para saber se aprova ou não. Aqui, praticamos o Acolhimento, o Entendimento, o uso de todas as outras estratégias de intervenção ANTES de pensar em usar psicotrópicos o que, em mais de 80% dos casos diagnosticados, torna-se desnecessário! Aqui praticamos o não uso de metilfenidato (ritalina, concerta, adderall e outros), venvanse, risperidona e tantos outros, salvo em casos severos. NUNCA em primeira consulta!! Assim, aos autores que defendem a medicalização em psicotrópicos, recomendo que procurem outras páginas que acreditam que psicofármaco em criança é solução. Aqui, pesquisamos as outras medicinas, recomendamos todas as demais estratégias, o que inclui o entorno, ou seja, a ATITUDE dos adultos envolvidos.
Há pouco uma mãe trouxe sua experiencia (divulgada em video) de um garoto "tudo bem" que, aos 5 anos, começou a não querer mais a ir à escola, de um dia para outro. O que ee argumentava: não aprendia a ler. Queria sair da sala. Professora e coleguinhas o "ressaltavam" negativamente (bullying). A professora recomendou para a mãe levar a um neuro, pois "ele não se comporta"... ela levou e, em uma primeira consulta, ritalina. "Meu filho ficou outro"...claro! Só que ela achou tudo bom!!! Vamos ver por quanto tempo!
Estou ALARMADA cada vez mais com a quantidade de mães que não conversam, não descobrem o que está acontecendo com seu filho, e que, convenientemente, aceitam o diagnóstico, pois a "culpa" é do transtorno na criança... Incrível esta Síndrome de Indução Medicalizante pelo Adulto (SIMA)! A Mudança Positiva tem de acontecer no coração das pessoas! Mais Vida em Família! Mais Amor e Compreensão! Mais chazinhos tomados em conjunto! Alegrias! Brinquem mais com suas crianças! Façam-nas se sentirem importantes, amadas, queridas, valiosas, certeiras!
Marise Jalowitzki
link deste artigo: http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2016/11/tdah-e-sindrome-de-inducao.html

Querendo, leia também:




http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2016/03/hiperatividade-desatencao-tdah-kit.html


 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:
www.compromissoconsciente.blogspot.com.br


LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade



Nenhum comentário:

Postar um comentário