quinta-feira, 11 de maio de 2017

Limites - Qual o ponto onde a transgressão é indesejada

Todo pai e mãe atentos sabem constatar, ver e sentir que seu filho é muito inteligente, muito sensível, que aprende de outra maneira, que precisa de um novo jeito de ser tratado e que críticas e punições só pioram as coisas! Paciência, Preparo, Empatia, é disso que esta criança precisa! 

Marise Jalowitzki
publicado neste blog em 11.maio.2017

http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/05/limites-qual-o-ponto-onde-transgressao.html

"Muitos pais têm planos para seus filhos, geralmente aqueles que foram os seus planos, os seus sonhos, que não conseguiram realizar, e agora torcem para que os filhos realizem.
Todos os pais fazem planos para o futuro de seus filhos.
Todos os pais desejam que seus filhos sejam felizes e que sofram o menos possível. Poucos são aqueles que, com o passar do tempo, entendem que o caminho de cada ser humano é único e será trilhado de acordo com suas possibilidades.
É necessário que pais sinalizem caminhos do bem, que a escola sinalize, a sociedade sinalize, entretanto, sinalizar não significa obrigar a seguir.
(pág 153 - Livro TDAH Crianças que Desafiam)
Ajude seu filho a se libertar da crítica excessiva.
Compartilhe momentos felizes com seu filhote! Passeios ao ar livre, sem nenhuma crítica, sem julgamentos, sem pressa, só curtição!

Natureza é tudo de bom!!





 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:

http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/

Para adquirir e obter mais informações, veja no blog  (AQUI) ou encaminhe e-mail para:
marisejalowitzki@gmail.com  


Nenhum comentário:

Postar um comentário