segunda-feira, 17 de julho de 2017

TDAH, Autismo e os engessamentos




TDAH, Autismo e os engessamentos

Marise Jalowitzki
18.julho.2017
https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/07/tdah-autismo-e-os-engessamentos.html

Quando um artigo meu recebe um curtir de algumas pessoas em especial, que conheço, que hoje são adultos que já foram "filhos da ritalina", só posso enviar meu apertado abraço, minhas melhores vibrações!
Este "curtir", silencioso, tem tanto entendimento e dor como da primeira vez em que contatamos, quando ouvi a frase:
"Que pena que minha mãe não lhe conheceu há mais de 10 anos atrás!"
"Por que?" - perguntei eu - "Ela não está mais neste plano?"
"Não, ela está viva! Mas agora não adianta mais o ensinamento sobre a ritalina! Eu cheguei a tomar, por anos, mais de 5 por dia! E hoje estou assim, nessa!"
Homens e mulheres jovens, dependentes e carentes, lutando por seu lugar no mundo!
E, aí, ainda preciso ouvir de alguns médicos e de algumas mães desinformadas que "não há riscos de dependência de cocaína"...
Por um mundo menos insano!! Deixem nossa crianças ser como são: agitadas, criativas, lindas, sonhadoras, diferentes, únicas!!!
Marise Jalowitzki
Livro, Blog, Grupo e Página TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM



TDAH sem Ritalina - Com 20 dias de ritalina, meu filho estava sem forças pra brincar, comer, indo ao banheiro a todo instante, olhando pra gente chorando - Amo meu filho e isto não podia continuar!
Depoimento de Leda Mara Peruchi Trevisan

"Amo meu filho! Não importa se ele será tratorista, sanfoneiro, médico ou catedrático! Assim como acontece com tantas mães, eu também fiquei morrendo de medo quando... continua





Do Livro TDAH Crianças que Desafiam
"Como acreditar que tudo, de um momento para outro, será resolvido com uma porção da 'Pílula da Obediência' que apenas funciona para que o aluno foque durante um curto espaço de tempo, sem que fique comprovado que tenha realmente aprendido?" (pág 11 e 12)


Uma mãe comenta:

" #ESTA NA HORA DE PARAR DE PROCURAR PSIQUIATRA E PSICÓLOGOS PARA TRATAR AUTISMO .....SÃO UNS MONSTROS TRATANDO DE CRIANÇAS COMO SE FOSSEM CRIMINOSOS ESQUIZOFRÊNICOS!" COMO ESTOU DE ACORDO contigo, querida, embora conheça vários psicólogos maravilhosos e [alguns] psiquiatras bastante humanos!!! Generalizar é cruel, mas, sim, serve de ALERTA para todos estes profissionais, para que reflitam COMO anda o modo como tratam seus pequenos clientes. O grito desta mãe aflita não pode passar em vãos!! E isto não acontece só com autistas! Toda criança acaba sendo diagnosticada como "doente mental" se sai um tanto dos padrões engessados!! o que é um crime!!! São condições, são características, não uma "doença"!!! mundo pleno de conceitos e preconceitos! Hora de mudar!!! Livro TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM - Também Blog, Grupo e Página Particularmente, aprecio o trabalho dos psicólogos e eu mesma já passei por terapias riquíssimas em momentos de perdas e choques. Mas os amigos hão de convir que, ultimamente, com a ascensão da psicologia cognitiva comportamental, o mundão passou a ser: "faça isso, não faça aquilo"..."passo um, passo dois, passo três"... qual a criança que aguenta isso??? Marise Jalowitzki​

Um psicólogo se declara indignado com o desabfo da mãe.
Não seria mais conveniente se parasse pra refletir como anda o seu próprio jeito de ser e de seus colegas de profissão???




Nenhum comentário:

Postar um comentário