sexta-feira, 8 de setembro de 2017

TDAH - bem mais que remédios





Por Marise Jalowitzki
08.setembro.2017
https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/09/tdah-bem-mais-que-remedios.html
Tenho assistido em nosso Grupo (facebook) uma avalanche de trocas de receitas homeopáticas e essencias florais. Sim, fico bem feliz, pois a diferença do nosso grupo e muitos outros grupos é que estas trocas referem-se a medicamentos não invasivos. No intercâmbio de drogas psiquiátricas da alopatia, os perigos são imensos, pois as mães passam livremente o nome do psicotrópico, a dosagem e a mãe 'consulente' sai, muitas vezes, a adquirir no 'mercado ilegal', sites que, nem sei como, continuam sempre livres na web, e onde as pessoas adquirem sem receita sem consulta... Olha o perigo disto.
Porém, o alerta de hoje diz respeito a esta vivência de "fui no homeopata e ele receitou 'tal remédio' pro meu filho". E as pessoas pedem a dosagem, e dizem que vão comprar também. Não levam em conta que cada história é uma historia, que cada criança tem seu peso, idade, experiência (ou não) de medicação, tanta coisa! Pode nem dar certo!
Sei que os tempos são difíceis, pois estamos vivendo um momento em que tudo "é pra ontem". Onde as pessoas não tem tempo pra nada (ou não querem mais ter tempo pra nada que exija mais dedicação e "saco"!).
Muitas mães, premidas pela pressão (escola, familiares, sociedade em geral), já nem aguentam mais, elas mesmas estão estressadas, e receber uma indicação não invasiva passa a ser um presente. Algumas outras mães, querem apenas mágica, resposta instantânea!
Claro que usar homeopatia é sempre melhor que as drogas psiquiátricas da alopatia.
Mas é preciso buscar sempre o melhor.
Assim, procurar um homeopata com experiência, que não alopatiza a homeopatia, também é cansativo. Mas, o que se pode fazer? Arregaçar as mangas!
Há homeopatas que receitam fluoxetina (prozac - da alopatia) para crianças tristes, ou apáticas, em primeira consulta! Por vezes até mesmo paroxetina (equivalente ao paxil, pexeva da alopatia)!!
Assim como na psiquiatria alopática, também se encontram homeopatas que prescrevem (felizmente são poucos!), sem nem tratar (ou encaminhar para terapia), para saber as causas da tristeza, apatia, desatenção. Qual a diferença com a alopatia? Sim, a dinamização. Mas, bem poucas vezes é necessário! Há tantos outros medicamentos sem os riscos destas.
Por isto, mamães, bem mais que "encontrar o remedinho certo" é preciso se informar, ler muito, enfrentar o entorno, argumentar. Questionar, duvidar mesmo. E, se não gostar, procurar outro homeopata ou terapeuta floral. Tem de haver sintonia.
Lembrando sempre que ajudar uma criança não se resume a "arranjar um remédio". Em mais de 80% dos casos diagnosticados como tdah, não é preciso qualquer medicação. Apenas terapia.
É preciso mudar a qualidade das relações familiares, escutar e considerar o que diz a criança, relaxar, proporcionar mais lazer e prazer, Aceitação e mais e mais Amor!
Ame seu filho! Mais!
Amar significa ter tempo para escutar, perceber, procurar entender, muito mais que falar e falar, julgar, emitir conceitos! Quando não entender ou assimilar direito o que seu filho está fazendo, pensando ou sentindo, silencie, observe, abrace, e, só depois de um tempo, pergunte amorosamente. Sem julgamentos, sem cara franzida. Só exercitando a empatia, que é o nobre ato de se colocar no lugar do outro, procurando sentir como ele sente, sendo ele (não você).
Crianças tem como sua primeira referência de vida as sensações, impressões e sentimentos que os pais lhes passam. Nós também já fomos crianças. (Se você não tem as melhores lembranças de como foi no seu tempo, faça diferente agora, para o seu pequeno!!!) Ganham eles, ganham todos!
Abraços e Felicidades!
Marise Jalowitzki
Educadora, escritora, especialista em Desenvolvimento Humano
Livro, Blog, Grupo e Página TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Aprenda a gostar de quem você ama!

Querendo, leia:

Também poderá gostar de:
http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/08/antidepressivos-aumentam-risco-de.html
A análise inicial descobriu que o risco de uma condenação por crime violento era 19% maior quando as pessoas estavam tomando antidepressivos do que quando não estavam sob tratamento de antidepressivos. O aumento de risco foi essencialmente o mesmo quando os pesquisadores levaram em conta a influência de outras drogas psicotrópicas.

A Food and Drug Administration (FDA) aprovou estes SSRIs para tratar a depressão:
  • Citalopram (Celexa)
  • Escitalopram (Lexapro)
  • Fluoxetina (Prozac)
  • Paroxetina (Paxil, Pexeva)
  • Sertralina (Zoloft)
  • Vilazodona (Viibryd)
Por:  Contato Repórter
publicado neste blog em 05.agosto.2017


 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista.Especialista em Desenvolvimento Humano, defensora de uma infância saudável, antimedicalização. Escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 
blogs:
www.compromissoconsciente.blogspot.com.br


LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade


Nenhum comentário:

Postar um comentário