quinta-feira, 10 de maio de 2018

Vocês são contra o uso da ritalina ou o que

Qual mãe daria cocaína a seu filhote? Por que alterar quimicamente um pequeno ser, sem ter consciência do que pode advir em termos de artificialismo, rigidez emocional, mudanças comportamentais, robotização?? (Imagem: Google)
Uma mãe pergunta: "Só pra entender melhor: Vocês são contra o uso da Ritalina ou contra o uso abusivo da mesma, ou falta de informações de médicos em diagnósticos precoce e erroneamente?"
O que respondi: Tanta resposta nesta pergunta! Poderia responder pura e simplesmente: Sim, somos contrários ao uso de qualquer droga psiquiátrica alopática em crianças, considerando que há outras medicinas, outras intervenções e tratamentos, medicação não invasiva e sem os efeitos colaterais e riscos dos psicotrópicos.
Criança tem uma estrutura diferente do adulto, o corpinho está em formação, o cérebro humano só se formata entre os 25 e 30 anos. Então, quanto menorzinha a criança, maior a bagunça, pois a droga química perpassa áreas onde não deveria entrar! Ritalina - falando só dela - é uma anfetamina, que, assim como venvanse, concerta e adderall, estão na mesma classificação que a cocaína!
Qual mãe em sã consciência daria cocaína a seu filhote? Por que alterar quimicamente um pequeno ser, sem ter consciência do que pode advir em termos de artificialismo, rigidez emocional, mudanças comportamentais, robotização?? Agora, quando as mães e pais que desconhecem as outras medicinas, estão administrando os psicofármacos a seus pequenos, importante consultar um pediatra homeopata, ou um terapeuta floral, ou um médico antroposófico, da medicina tradicional chinesa, para usar medicamentos que podem ser administrados juntamente à ritalina, espaçando as doses, promovendo o desmame.
Assim, sabemos que há casos graves-severos (que provavelmente não seja só tdah) onde o médico opta pelo psicotrópico (que, como disse, pode ter a administração minimizada grandemente com as outras medicinas. Ainda assim, mesmo administrando, que o 'tratamento não ultrapasse um ano, máximo dois. Isto se não aparecerem os efeitos adversos antes. Creio que respondi.

Saúde!
Pela pertinência, transcrevo o comentário do Dr. Márcio Iwaí, odonto com especialiszação em Ortodontia Miofuncional (vários artigos já publicados neste blog): "O que muitos pais não fazem é pesquisar o que é o medicamento que os médicos estão receitando para os seus pequenos. É certo que eles estão buscando ajuda e vão confiar nos médicos porém devem buscar segunda ou terceira opinião para o diagnóstico e tratamentos alternativos. Muitos ainda estão sendo diagnosticados precocemente e erroneamente sobre tdah ,tda e tod."
Marcio e outras 10 pessoas gerenciam os membros e publicações do grupo TDAH Crianças que DesafiamO que muitos pais não fazem é pesquisar o que é o medicamento que os médicos estão receitando para os seus pequenos. É certo que eles estão buscando ajuda e vão confiar nos médicos porém devem buscar segunda ou terceira opinião para o diagnóstico e tratamentos alternativos. Muitos ainda estão sendo diagnosticados precocemente e erroneamente sobre tdah ,tda e tod.
Querendo, leia também:
Inclusão e Inserção

"Ninguém sabe os efeitos colaterais de uma droga melhor do que a pessoa que está tomando os comprimidos!

Cada vez mais a sua voz vem sendo silenciada. Pode ser que, mesmo quando você relata certos sintomas adversos, seu médico pode ter dito que não há provas que liguem o tratamento com os problemas que você está enfrentando. 
Isso ocorre porque a maioria dos dados sobre medicamentos prescritos é detida pelas empresas farmacêuticas multinacionais que contratam quase todos os ensaios clínicos de drogas (60% dos quais nunca são relatados). As empresas farmecêuticas simplesmente não estão compartilhando dados que possam afetar a sua linha de produção e, consequente, suas vendas. Esta lacuna nas informações somente pode ser preenchida por dados fornecidos por quem está diretamente ligado ao consumo dos medicamentos: os pacientes, médicos e farmacêuticos." (RXISK.ORG e também em: Divulgando o RxISK - um site para você denunciar efeitos colaterais danosos de fármacos)

Leia também:

SRB - Respiração pela Boca - Síndrome da Respiração Bucal e TDAH 

Por Dr. Marcio Iwaí
 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista.  Mãe, avó. Cidadã. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 
blogs:


LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário