segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Crianças e os prejuízos do uso de drogas psiquiátricas



Crianças e os prejuízos do uso de drogas psiquiátricas

28.agosto.2017

Ao receber algumas afirmações insanas (inclusive de alguns médicos) de que a ritalina não causa "nenhum prejuízo", só respondo:
Diz até na bula do fabricante! Leia a bula! E qual o problema em disseminar conhecimentos importantes que continuam sendo ocultados pela grande mídia? Depois que os estragos acontecem, a problemática é com os pais, que não sabem o que fazer!
E a criança é sempre a vítima!
Leia também os artigos no Blog TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM. Tem muita coisa importante por lá.
Leia o Livro TDAH Crianças que Desafiam, leia também " Anatomia de uma Epidemia - Pílulas Mágicas, Drogas Psiquiátricas e o Aumento Assombroso da Doença Mental", do Robert Whitaker, editado (e traduzido) pela FIOCRUZ em julho deste ano.

Será que tudo que a FIOCRUZ quer é "vender livros"?  Não será, assim como eu e outras (ainda poucas) pessoas, desvendar uma problemática que está bem acima do consumo desvairado de drogas psiquiátricas em nosso país?
Faça a sua parte! Divulgue, compartilhe, converse, aja! E, aos que gostam de criticar, informem-se mais, please!
Felizmente, a cada dia cresce o número de mães e pais conscientes, que estão retirando seus filhos das drogas spiquiátricas e proporcionando a eles uma Vida Saudável! Viva! Ainda são poucos, mas, para estas crianças, toda a diferença!
(Foto original de Jason Mark Karl Williams)
P.S.: Citei apenas a ritalina, mas são todas as drogas psiquiátricas que deixam suas sequelas! Fico pasma quando um adulto diz: "Tomo há anos e não deu nada de ruim...não fico sem a minha ritalilna, sem ela não funciono...!" não é um contra senso? dependência não é um efeito colateral terrível?
Marise Jalowitzki

Para adquirir o Livro ANATOMIA DE UMA EPIDEMIA - O livro "Anatomia de uma Epidemia": pílulas mágicas, doenças psiquiátricas e o aumento assombroso da doença mental" está disponível: 1) na Livraria Virtual da Editora Fiocruz (https://goo.gl/YVrwwp) - 2) na sede da Editora Fiocruz (Av. Brasil, 4.036 / sala 108 - Manguinhos) - 3) na Livraria da Editora Fiocruz (Campus Manguinhos da Fiocruz, prédio da Asfoc-SN, sala 12)

Para adquirir o Livro TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM - Sites Livraria Saraiva, Estante Virtual, Mercado Livre, PagSeguro ou diretamente comigo (inbox ou e-mail marisejalowitzki@gmail.com)
Mais informações aqui: Livro TDAH Crianças que Desafiam - Detalhes do produto - Sobre a autora - Como adquirir - http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2014/02/livro-tdah-criancas-que-desafiam.html
Depoimentos sobre o Livro TDAH Crianças que Desafiam - http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2015/04/depoimentos-sobre-o-livro-tdah-criancas.html

Outras publicações BEM importantes:

TDAH e ritalina - Pupilas dilatadas e visão turva - e outros efeitos colaterais em menina de 10 anos

Um mês após a suspensão do uso, os efeitos colaterais persistem! Menina de 10 anos!
Mãezinha autoriza a divulgação do caso, para conscientizar outras mães. A preocupação é muito grande, torcendo pra que o problema não se torne permanente! Com relato de mãe

https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/10/tdah-e-ritalina-pupilas-dilatadas-e.html



Ritalina e a indução à psicose


Excerto de Entrevista a Robert Whitaker, autor do impressionante livro MAD IN AMERICA 

Por Marise Jalowitzki
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/05/ritalina-e-inducao-psicose.html



 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com - Mãe e avó.
blogs:
www.marisejalowitzki.blogspot.com.br 

LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM

Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário