quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Florais de Bach - automedicação?

Marise Jalowitzki
Há TANTAS situações emergenciais neste Brasilzão!!! Mamães que moram em cidades pequenas, distantes, em locais sem recursos, a não ser um médico alopata que prescreve drogas psiquiátricas. A mãe faz o que? quando vê o filho em sofrimento, interrompe o "tratamento" com o psicotrópico - a maioria das vezes dado pelo sus apenas para "aquietar" a criança em sala de aula.... Aí contatam comigo! O que faço?
Humanamente, solidariamente, empaticamente,após conhecer as possibilidades e as impossibilidades, ofereço os artigos sobre os Florais de Bach, cujo primeiro curso de formação realizei em 1986 (muitos de vocês sequer eram nascid@s nesta data!), na Associação Macrobiótica de Porto Alegre. À época, publicava um Jornal Gerencial na empresa onde era Instrutora de Desenvolvimento Gerencial e vários gerentes passaram a usar, em si e nas equipes. Também nós, na família, usamos até hoje. E já passei as informações para MUITAS pessoas nestas últimas décadas. E continuo e continuarei passando. Não, o uso de Florais de Bach ( e todas as demais linhas) não são proibidos, podem ser adquiridos livremente em farmácias (geralmente homeopáticas).
Florais "substituem" psicotrópicos? Não, se formos analisar a substituição pura e simples. Florais são adjuvantes, isto é, podem ser dados conjuntamente, pois não há NENHUM efeito colateral. São totalmente liberados pela ANVISA. Florais auxiliam no desmame, que precisa ser monitorado por médico. E se o desmame já tiver acontecido? Como no caso das mamães que citei acima?? QUANTAS mães interrompem o "tratamento" psicotrópico pura e simplesmente, pra não ver mais o sofrimento do filho? A procura por um médico é muito importante! Agora, QUANTOS médicos simplesmente debocham das mães, quando comentam sobre florais e mesmo a homeopatia, medicina reconhecida internacionalmente pelas associações médicas?
Florais auxiliam para minimizar os efeitos colaterais dos psicotrópicos. E, muitas vezes, passam a ser a medicação, juntamente ao acompanhamento psicoterapêutico. Sim, o acompanhamento com terapeuta floral é MUITO importante! DESDE que exista!!! Desde que a mãe conheça! Desde que a mãe saiba onde procurar! Por isso é que sempre referencio os terapeutas online que participam deste Grupo, que atendem também pela web, tendência que está crescendo. Infelizmente, a psiquiatria se tornou "capenga" ao se apoiar unicamente nas drogas psicotrópicas! Quanto conhecimento se perdeu em nome da ganância e do lucro fácil! E olhem a incongruência dos médicos alopatas (psiquiatras, neurologistas, etc.) - ao receitar psicotrópicos às crianças: ora dizem que não podem parar de tomar (e, aí, semeiam o medo entre os pais, assustando pela questão da abstinência e os efeitos pesados!!), ora dizem (na maioria das vezes), que "nas férias não precisa tomar"... olha a incongruência! Onde fica a segurança, a certeza da eficácia de tais tratamentos?!
E, bem como comentei com a médica Vera Beatriz Telichevesky, homeopata competente, pediatra e terapeuta floral: entre deixar o filho em sofrimento, usando psicotrópicos que não estão auxiliando em nada, onde a mãe já interrompeu o uso, e o uso das essências florais, sem dúvida, essências florais são uma opção valiosa!!
Avante! Foram exatamente estes os aconselhamentos do Dr. Edward Bach, criador desta terapia libertadora!! Nós somos responsáveis pela nossa Cura! E que mais e mais especialistas da Saúde se antenem e se formem também nestas outras medicinas, pois as mães e pais assim o requerem!
Pela pertinência, transcrevo o comentário de Cassia Cerniauskas: "Difícil mesmo é encontrar médico que concorde que terapia, homeopatia e florais tenham efeitos mais eficazes que medicação (psicotrópicos não curam) a melhora está na mudança de comportamento e nisso homeopatia, florais e terapias são eficazes . Fora isso, muito amor e paciência pois toda mudança leva tempo e existem consequências na adaptação." 
Gratidão!
(Aviso a todos os "navegantes": quem perdeu um irmão devido aos psicotrópicos, como foi meu caso, não pode ter outra reação diante deste mundo insano das drogas psiquiátricas! Quanto mais cedo as pobres crianças são introduzidas - tantas vezes sem controle e sem acompanhamento devido - no uso de psicofármacos, mais dependentes, sem vontade, sem acreditar em si, sem autovalia elas ficam!!)

publicado em 30.novembro.2017 - Link deste artigo: https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/11/florais-de-bach-automedicacao.html
 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Especialista em Desenvolvimento Humano. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Póa-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 
blogs:
www.marisejalowitzki.blogspot.com.br

LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM

Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade



Nenhum comentário:

Postar um comentário