quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

TDAH - Homeopatia e Florais - Mamãe auxilia com a experiência de seu filhote

Agressividade e Carinho - Sem ritalina, Tratamento com Homeopatia e Florais - Atendimento - Saúde Pública - Brincadeiras como aprendizado - Inclusão sempre - Atividades



Por  Andrea Martins Oliveira Lima
24.janeiro.2018
https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2018/01/tdah-mamae-auxilia-com-experiencia-de.html

Eu comecei a desconfiar desde que meu pequeno tinha uns 2 anos e meio, pela agitação, impulsividade, agressividade, impaciência, chorava por tudo, se jogava no chão e ficava batendo com a cabeça, não dormia direito, tinha um sono perturbado, etc.. Mas deixei passar, pois achei que fosse da idade, pois ele sempre foi muito mimado pelo avô (meu pai), então eu acabava achando que era birra, coisas da idade mesmo. Depois tivemos outro bebê, ele piorou, passou a ser inconveniente, perturbador, falando em excesso, passando na frente dos outros nas conversas... Pura falta de disciplina e limite, pensavam os outros. Mas eu sabia que não era isso, pois sempre fui bem determinada em criá-los com regras, limites e rotina!! Quando ele entrou na Creche aos 3, a professora dele começou a me alertar sobre TDAH, ele ficava no mundo da lua e logo em seguida já saía correndo e pulava as carteiras, e eu como já desconfiava de algo comecei a prestar mais atenção em seu comportamento. 

Ele começou a ter crises existenciais com apenas 4 anos, dizendo que não sabia o que estava fazendo nesse mundo (foi dito pelas professoras, mas ainda eu não poderia fazer nada, a não ser dando-lhe amor, carinho e atenção, pois diagnóstico nem adiantava eu tentar, muito cedo). Ele era agressivo com sua irmãzinha recém-nascida, já tentou asfixiá-la com travesseiro por duas vezes, mudamos todo o comportamento com ele e redobrando a atenção. Pensei que, além do ciúme, ainda tinha alguma coisa, sim. Coração de mãe não se engana. Tive um namorado com TDAH e me lembro bem de como ele agia. Mudamos de cidade, outra escola (educação infantil), outra professora, e os mesmos alertas pra mim, desatento, hiperativo, mas graças a Deus a agressividade ele nunca teve na escola. Ainda assim, esperamos. 

Quando entrou no ensino fundamental, em 2017 (1° ano), começamos a levá-lo em um neurologista, que o avaliou durante muitos meses. Recebeu o diagnóstico de TDAH e depois confirmado por um neuropediatra. Já sabíamos, mas queríamos ter certeza pra poder saber como lidar em casa e levar o laudo pra escola pra escola mudar a postura com ele também. Hoje estamos com uma série de acompanhamentos, fazendo judô e tomando florais e homeopatia. Está com quase 7 anos e se você vir a grande melhora/progresso que já teve.. Impressionante! 

Agressividade e Carinho
O histórico de agressividade e carinho do meu filho é igual ao de muitas outras crianças. Ele é muito carinhoso também, o tempo inteiro nos fala que somos os melhores pais do mundo. E sobre isso de brigarem, é desse jeito também. Mas antes ele era agressivo, mas não de nos bater, mas tinha uma raiva incontrolável. Se jogava ao chão, batia com a cabeça, etc.. o pior episódio foi ele tentando sufocar sua irmã menor. Mas, no mais, nunca agrediu ninguém na escola, nem fora dela. Foi só isso com a irmã mesmo e graças a Deus não houve tragédia 🙏🙏

Tratamento com Homeopatia e Florais
Meu filho toma florais e homeopatia. E dentro do frasco do floral tem o Rescue Remedy Kids. Eu nem comentei sobre, pois estou avaliando-o. Crianças tendem a dizer que ficam calmas porque a mãe fala que é pra isso, por exemplo! Ele acha que é algum remédio pra garganta ou resfriado, essas coisas que ele está acostumado a tomar. Já faz quase 4 meses que ele está usando e ele diz que quando toma esses remedinhos ele fica com o cérebro calminho e tranquilo, rsrs!! 

Eu já sabia que seria bom, e que seria mil vezes melhor dar esses remédios que a Ritalina, e já obtivemos ótimos resultados, já percebemos que ele está menos agitado e mais comprometido com seus compromissos escolares, a professora e a escola também elogiaram-no. Posso dizer que é excelente.. 

O pediatra deles é homeopata (SUS), mas quem manipulou os florais e a homeopatia foi a farmacêutica que fez as fórmulas de acordo com meu relato, aí ela viu o que precisava, em ambos. Depois levei os frascos no pediatra dele e ele disse que tá ótimo!! Dou os florais 2x ao dia 10 gotas e a homeopatia 3x ao dia 5 gotas.

Mas não queiram resultado no primeiro dia, pois é medicação natural, não é um químico com horas de duração e fim, e cada organismo responde de um jeito. Pode levar algumas semanas pra você começar a notar. Tem mamães que relatam até meses. Tem que ter fé, persistência e nunca desistir! 

Atendimento - Saúde Pública Gente, eu dou graças a Deus que a saúde pública daqui de Santa Vitória - MG é excelente. Meu filho tem acompanhamento semanal com psicólogo pelo SUS, e meu filho adora ele, ele fala que o tio Dácio é calmo, que fala devagar, mansinho e que ele se sente muito bem quando está na terapia. Na escola dele (municipal) tem acompanhamento com uma psicopedagoga e tem aula recurso, pago só o neurologista, mas ele é nosso primo e faz um preço bacana, pago ele aqui porque o neuropediatra que acompanha ele também é de outra cidade (esse é pelo SUS); aí, temos que ficar saindo, então o neurologista perto é melhor. 

Brincadeiras como aprendizado
Eu também aposto demais em brincadeiras lúdicas com ele, a gente sai, conversa, brinca. Ele tem um pet. Também montei um cantinho de atividades e leitura pra ele no quarto,  

Inclusão sempre
Meu esposo e eu montamos uma empresa de ar condicionado e mandamos fazer uniforme pra nosso filhote também, ele tá todo empolgado. Hoje ele acompanhou o pai em visita de manutenção em um ar e ganhou um dinheirinho por isso e muitos elogios e agradecimentos. Ele chegou em casa e dividiu o dinheiro com a irmãzinha!! 😍 

Atividades
Ele também faz judô pela prefeitura, e hoje o mestre disse a ele que ele vai participar de um campeonato dia 19, pensa numa criança que tá empolgada.. Então, estamos indo por esse caminho.. de amor, dedicação, compreensão, atenção, etc.. Mas sem ritalina e afins, só com florais e homeopatia. A gente também tem rotina, o que é muito importante para crianças, principalmente nesses casos. Assim, ninguém fica perdido e todo mundo segue feliz!!  😘


Contem conosco pra algumas idéias e sempre que quiser, venham desabafar.
Beijos!! 💜😍😘




Nenhum comentário:

Postar um comentário