quarta-feira, 18 de abril de 2018

Informação é Poder, Carinho Salva, Atenção Alimenta, União Fortalece




Por Marise Jalowitzki
19.abril.2018
https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2018/04/informacao-e-poder-carinho-salva.html

Uma mamãe acaba de comentar que o filhote foi diagnosticado inicialmente com tdah, depois descobriram dislexia e tod (transtorno opositivo desafiador). O menino toma vários psicotrópicos... a mãe se desespera porque o menino não "melhora em nada e só incha"... todos reclamam na escola... a pobre mãe já não sabe o que fazer...quer trocar de neuro... nâo adianta!!! só vai ser nova receita com os mesmos venenos!!!

Agora a psicóloga acredita que ele seja bipolar! Meu Deus, quantas histórias semelhantes!!! Onde isso vai parar??

Começa com um rótulo-diagnóstico, dá efeito colateral, dizem que é outra doença se manifestando (mas não dizem que foi o psicotrópico que "acendeu" esta doença)... dão mais outro psicotrópico, que interage com o primeiro...e assim vai!!!

E todos os dedões apontados para a criança... p-o-b-r-e criança!!...e pra mãe, que "não sabe educar"...! pobre mamãe, que, na confiança, pensa estar fazendo o melhor pelo seu amorzinho, pois, afinal, "o médico estudou pra isso!" ISSO? Tem de ter critério e compromisso e não, simplesmente, ir adicionando um psicotrópico acima de outro, sem medir as consequências!!

Gente, não é à toa que o Brasil é o 2º maior consumidor de psicotrópicos no mundo (só atrás dos EUA, onde ficam os maiores laboratórios farmacêuticos fabricantes... são 602 bilhões de dólares ano!!!)

Mamãe, troca de medicina!!! Só um homeopata, ou um médico antroposófico (fitoterápicos), um médico da medicina oriental, da medicina tradicional chinesa éque vai poder promover o desmame gradativo!

Só a Informação fidedigna pode mudar todo este triste quadro!
Sim, Informação é Poder!
Carinho Salva!
Atenção alimenta!
União Fortalece!

Marise Jalowitzki
Mãe, avó, cidadã
Fundadora e Administradora do deste Grupo
Educadora, escritora, especialista em Desenvolvimento Humano
Livro, Blog, Grupo e Página TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário