segunda-feira, 2 de abril de 2018

Sobre emissão de diagnósticos de tdah em crianças pequenas

Diagnóstico não é sinônimo de usar droga psiquiátrica


Sobre emissão de diagnósticos de tdah em crianças pequenas

Embora esteja sendo incentivado até mesmo por algumas instituições de renome (para, logo, logo, vender mais drogas psiquiátricas), o diagnóstico só pode ser fechado quando a criança ingressa no Fundamental. Pois, para fechar um diagnóstico, a criança tem de apresentar o mesmo comportamento em, pelo menos, três ambientes diferentes: família, sociedade em geral (lugares públicos) e escola. Antes disso, são apenas conjeturas! Pode-se tomar as providências, mas não usar psicotrópicos! É MUITO cedo e os malefícios, que vão aparecer, de longe, são maiores que os eventuais benefícios das drogas psiquiátricas. O corpo é novinho, todas as áreas permeáveis (incluindo as cerebrais)!
Além do que, diagnóstico NUNCA pode ser fechado antes de averiguar todas as demais possibilidades. Aí entram os testes com
- Fonoaudióloga, incluindo o PAC (Processamento Auditivo Central).
- Oftalmo (para excluir problemas de visão, bastante corriqueiros, por sinal).
- Odonto (especialista em Ortodontia Miofuncional), para verificar sobre SRB (Síndrome do Respirador Bucal), que acomete 75% das crianças que são "diagnosticadas" com TDAH...
Enfim, só após ouvir e realizar os testes, excluindo estas possibilidades, mais psicóloga, é que um diagnóstico pode ser fechado.
IMPORTANTE: Fechar um diagnóstico não é sinônimo de administrar drogas psiquiátricas!! Em 85% dos casos diagnosticados, só a terapia psicológica, mais alimentação adequada e mudança nos hábitos familiares dão conta do comportamento indesejado pelos adultos.
Atenção! Não aceite "diagnóstico", que dirá receitinha de droga psiquiátrica na primeira consulta. É ilegal e precisa ser denunciado! A lei prevê! (querendo, veja neste link: https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2015/12/tdah-diario-oficial-publica-resolucao.html )
Marise Jalowitzki - Fundadora e Administradora do Grupo TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM - Mãe, avó, cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário